Benção


 Benção de Santa Clara

 1 Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (cf. Mt 28,19).
2 O Senhor as abençoe e guarde; 3 mostre-lhes o seu rosto e tenha misericórdia de vocês; 4 volte a sua face para vocês e lhes dê a paz (cf. Nm 6,24-26), a vocês minhas irmãs e filhas, 5 e a todas as outras que vierem e permanecerem em sua comunidade, e a todas as outras, tanto presentes quanto futuras, que perseverarem até o fim nos outros mosteiros das senhoras pobres.
6 Eu, Clara, serva de Cristo, plantinha do nosso bem-aventurado pai São Francisco, irmã e mãe de vocês e das outras irmãs pobres, embora indigna, 7 rogo a nosso Senhor Jesus Cristo, por sua misericórdia e por intercessão de sua santíssima Mãe Santa Maria, de São Miguel Arcanjo e de todos os anjos de Deus, do nosso bem-aventurado pai Francisco e de todos os santos e santas, 8 que o próprio Pai celeste lhes dê e confirme esta sua santíssima bênção no céu e na terra (cf. Gn 27,28): 9 na terra, fazendo-as crescer na graça e em virtude entre seus servos e servas na sua Igreja militante; 10 no céu, exaltando-as e glorificando-as na Igreja triunfante entre os seus santos e santas.
11 E as abençoo em minha vida e depois de minha morte, como posso, com todas as bênçãos 12 com que o Pai das misericórdias (cf. 2Cor 1,3) abençoou e abençoará seus filhos e filhas no céu (cf. Ef 1,3) e na terra, 13 e com os quais um pai e uma mãe espiritual abençoaram e abençoarão seus filhos e filhas espirituais. Amém.
14 Amem sempre as suas almas e as de todas as suas Irmãs, 15 e sejam sempre solícitas na observância do que prometeram a Deus.
16 O Senhor esteja sempre com vocês (cf. Lc 1,28; 2Cor 13,11) e oxalá estejam vocês também sempre com Ele. Amém